sábado, 26 de novembro de 2011

ARTE & MÚSICA AGORA NO SPOLETO

Seis estilos musicais ilustram a nova coleção de copos da marca Spoleto. Pelas mãos de cinco artistas plásticos, a Bossa Nova, o Soul, o Jazz, o Hip Hop, o Rock e o Pop Rock ganharam outra sonoridade na campanha Arte & Música, que estréia no dia 17 de novembro nos 283 restaurantes da rede de culinária italiana espalhados por 23 estados e no Distrito Federal.

Cada gênero musical recebeu um traço diferente dos artistas, que também assinaram a última campanha de pratos da rede, intitulada Arte & Rock. A paulistana Anna Anjos brincou com cores e formas para dar vida à Bossa Nova. Os personagens esguios do também paulistano Apolo Torres traduzem com perfeição o balanço do Soul. O carioca Mack Viralata combinou traços soltos e formas orgânicas para o Jazz. E seu conterrâneo Kajaman utilizou o estilo de ilustração vetorial para o Hip Hop. Para concluir a série, o mineiro Combone, radicado no Rio de Janeiro, aperfeiçoou seu estilo oriental com características brasileiras nas figuras do Rock e Pop Rock. 

A cada duas refeições de qualquer um dos cinco sabores da massa fresca Ravióli (de fabricação própria com farinha de grano duro, exclusiva do Spoleto) e uma bebida, o consumidor ganha um copo da coleção. A mecânica é simples: na compra da primeira refeição (massa recheada + bebida), o cliente ganha um cupom, que também é um porta-copo estilizado Arte & Música. Ao degustá-la pela segunda vez, entrega o cupom preenchido e leva a peça assinada por um dos artistas. O Spoleto oferece cinco sabores de Ravióli: gorgonzola com nozes e castanha; picanha; queijo com presunto; tomate com mussarela de búfala, e ricota (única opção com massa verde). 

A rede investiu R$ 700 mil na iniciativa e distribuirá 170 mil copos até o dia 31 de dezembro ou enquanto durarem os estoques. O Spoleto estima aumento de 60% na experimentação dos cinco sabores de Ravióli durante a ação e incremento de 8% em faturamento. A campanha, assinada pela Artplan, contempla Outdoor em Niterói e Mobiliário Urbano no Rio de Janeiro, além de peças no ponto de venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...