terça-feira, 13 de março de 2012

Union de Grands Crus de Bordeaux faz degustação de sua excepcional safra 2009



Maior produtora de vinhos nobres do mundo, Bordeaux foi o tema de dois concorridos eventos em março, no Hotel Grand Hyatt em São Paulo e no Rio de Janeiro. A prestigiada Union des Grands Crus de Bordeaux desembarca por aqui com uma bagagem de peso: cerca de 80 Châteaux e 13 denominações consagradas - Margaux, St. Julien, Pauillac, St.Estèphe, Listrac, Médoc, Haut-Médoc, Graves, Pessac-Léognan, Saint Emilion, Pomerol, Sauternes e Barsac, para alegria dos amantes de Baco. 

Foram duas degustações da excepcional safra 2009*, apenas para importadores, distribuidores, imprensa, restaurateurs e chefs convidados. O evento visa divulgar o precioso líquido bordalês e seus maravilhosos rótulos, alguns deles já apreciados e conhecidos dos bons apreciadores brasileiros de vinhos de alta qualidade. 

*A safra 2009, de qualidade excepcional para a maioria dos críticos do mundo inteiro, é marcada por uma grande e elegante “finesse“ aromática. Foi beneficiada por um clima ensolarado excepcional e por belas condições meteorológicas ao longo do ano.

Estratégia global 

9.500 produtores bordaleses respondem anualmente pela comercialização de 800 milhões de garrafas. Esta oferta inclui uma gama completa de vinhos, seja pela cor, imagem e preço. O pico da pirâmide representa 3 % do volume e 5 % do negócio em Bordeaux. Com forte notoriedade na Gironde e também mundialmente, reúne cerca de 150 crus, que prática, um sistema de comercialização histórico e único no mundo. A venda desses grandes Crus se distingue, portanto, através de duas vertentes: por um lado, a compra desses vinhos se dá através de negócios locais, e por outro, por conta de seu grande atrativo, permite que os proprietários comercializem parte significativa da colheita antecipadamente, antes mesmo do vinho ser engarrafado. 

O sucesso dos programas promovidos pela Union des Grands Crus está ancorado em vários elementos, um deles é a  busca de um objetivo claro e único desde sua criação, que é o de ajudar profissionais do mundo inteiro, imprensa e distribuidores a melhor conhecerem os grandes vinhos e seus produtores.

Sobre a UGCB 

Criada em 1973 por um grupo de viticultores bordaleses, a Union de Grands Crus de Bordeaux objetiva promover e defender os interesses comuns de seus membros. São 135 associados localizados nas mais prestigiosas appellations bordalesas. Juntos, os Crus membros representam 5 mil hectares de vinhedos, 2500 salários, e uma produção de cerca de 32 milhões de garrafas, gerando negócios da ordem de 300 milhões de euros. 

Os eventos no ano passado geraram cerca de 35 mil novos contatos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...